sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“Simplicity Is The Key To Brilliance” by Fátima Lopes

| Porque criar é vida, a colecção preserva o ADN da feminilidade no seu expoente máximo mas desmarca-se do passado.|

| as silhuetas focam-se na simplicidade, a mesma simplicidade de que Leonardo da Vinci era acérrimo defensor, sinal de sofisticação maior, pensamento criativo,… de formas depuradas que resultam sempre.|

| Plissados discretos, detalhes gráficos, ombros e costas nuas, a colecção valsa entre o preto e o branco, entre a acidez da hortelã-maçã e a frescura do lilás, à medida que se enlaça com toques dourados refinados.|


| Um ritmo que Fátima Lopes pretendeu harmonioso e acessível, assim como a sua terceira colecção de calçado, completa, sofisticada e irresistível.|

(em desenvolvimento)


by Elsa Barreto

| A Arte é, a manifestação da criatividade humana.|

|A História da Arte, dada a sua natureza transdisciplinar, tem vindo a estudar as expressões artísticas visuais, a evolução técnica, conceptual e formal das imagens que tanto influenciam a humanidade. É neste universo imagético que a colecção é inspirada.|

| A Arquitectura, a pintura e a escultura foram estas que influenciaram o traço do desenho, o contorno, a textura e os padrões das matérias.|

| Com estas influências conhece-se assim, coordenados estruturados, de personalidade intensa que tocam a delicadeza da pintura e a natureza orgânica da arquitectura e da escultura.|


| “A Arquitectura é música petrificada” por Goethe, quando ele envolve-nos numa metáfora sensorial, uma viagem que tem inicio nos volumes, nas texturas e nos jogos de luz e sombra.|

(em desenvolvimento)


“Em Nome Próprio” by Anabela Baldaque

| Em jeito de comemoração dos 30 anos de carreira, a colecção é uma homenagem à marca.|

| A roupa não se sobrepõe à alma de quem a veste, é importante deixar espaço para que a personalidade de cada um brilhe.|

| Uma colecção fluída, romântica, divertida que se constrói, pelos muitos vestidos longos e saias divertidas e desconstruídas.|

| Saias que por vezes saiem do registo de saias justas com rachas assimétricas e bolsos longos, para saias amplas e de trespasse diagonais e longas, tornando-as improváveis.|

| Blusas hiper-românticas, enriquecidas com fitas de debrums, presilhas, contendo vários tecidos de texturas diferentes por vezes só padrões.|


| Mini tops rígidos e fluídos inspiram os anos 70.|

(em desenvolvimento)


“TRÍPTICO” by Júlio Torcato

|Três temas, como três telas, numa linguagem minimal, técnica e com expressão contemporânea.|

|Homem urban tailoring.|

|Mulher em ambiente dark.|

|Homem urban oversized.|


|O Tríptico, normalmente associado à série de três painéis característico da arte gótica, é nesta colecção personificado por três figuras convidadas e relevantes na moda contemporânea portuguesa: Miguel Viana, Vera Deus e Nelson Vieira.|  

(Em desenvolvimento)


“the Lady in Question” by Pedro Pedro

| Uma colecção versátil capaz de conjugar informalidade e sofisticação.|

| Uma colecção mis distante do sportweare mas ainda assim partindo, e dirigindo-se a, uma mulher plural que, não abdicando do conforto e de uma relativa sobriedade, assume a sua sensualidade transgressora e adulta.|


| O look informal, que domina em silhuetas tendencialmente  longilíneas, tanto para as peças de corte amplo como para as cingidas ao corpo, não deixa de fazer apelo a uma certa noção de elegância clássica, assim como o perfeccionismo dos drapeados combina com acabamentos desfeitos ou em bruto, numa miscigenação contrastante de influências mais austeras ou mais eróticas.|

(Em desenvolvimento)


2º Day


by Alves/Gonçalves

| Concepção cujo desenvolvimento contraria e clássico em termos de construção, interceptando, justa pondo, desnudando, criando ritmos e movimentos livres numa silhueta sensual, longilínea mas densa de detalhes.|

| Um patchwork de tecidos estampados, outros com brilhos numa combinação rebelde, onde estes assumem uma feminilidade provocadora, ritmada pelos bons mais underground.|


| Contraposição das matérias criando uma nudez semi-escondida, pela utilização de aberturas, que adivinham a liberdade do corpo, ou pela transparência dos materiais utilizados, sem esquecer o glamour próprio dos tecidos luxuosos.|

(Em desenvolvimento)

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Impression#2 by HIBU

| Uma memória contínua, um jogo inacabado.|

| A segunda impressão pode ser mais forte que a primeira.|

| A chave é desconstruir e reconstruir através do envolvimento de elementos de mundos diferentes para criar uma nova identidade.|


|A inspiração japonesa, proporciona a construção de novas formas através do método de colagem.|



(Em desenvolvimento)



Algas by Carla Pontes

| Uma colecção inspirada na leveza das algas das correntes do rio.|

| A leve dança destes elementos nas margens remete para movimentos suaves dos corpos frágeis e escorridos.|

| Sob sons ondulantes, também eles dançam cobertos por vestidos pingados, depurados e bem delicados.|

| Caracterizada por uma procura do apuramento formal e da simplicidade contemporânea.|

| São desenvolvidas sob influência da linguagem minimalista e do cuidado com os materiais aplicados em peças de carácter urbano.|


| O desnecessário é anulado e o pormenor exaltado.|



(Em desenvolvimento)